Notícias

Na terra do tricampeonato de Senna, Hamilton iguala marca de 41 vitórias de seu ídolo

Quis o destino que a carreira de um dos melhores pilotos da atualidade na F-1 escrevesse um importante capítulo justamente no circuito que consagrou seu ídolo, considerado o maior de todos os tempos.

O inglês Lewis Hamilton venceu neste domingo o GP do Japão e chegou à sua 41ª vitória na F-1, atingindo a mesma marca de triunfos conquistados por aquele que ele considera seu mestre, Ayrton Senna. A façanha foi ainda mais emblemática porque o piloto da Mercedes, fã declarado do brasileiro desde os tempos no kart, chegou a este número histórico justamente em Suzuka, onde Senna venceu seus três títulos mundiais de F-1, conquistados em 1988, 1990 e 1991.

“Consegui isso em uma pista que sempre admirei ver Ayrton guiando. Igualar o número de vitórias de Ayrton Senna é incrível. Agora, é como se ele estivesse me passando o bastão e vou correr por nós dois. Estamos no mesmo time. É assim que eu me sinto “, resumiu o piloto da Mercedes em entrevista à TV Globo.

Hamilton liderou a corrida desde a primeira volta, quando assumiu a ponta ao largar melhor que seu companheiro Nico Rosberg, pole position da prova. Após a corrida, Lewis postou em suas redes sociais uma bela homenagem ao tricampeão mundial.

Com uma foto marcante de quando Ayrton ainda era piloto da Lotus, o inglês usou a palavra “Ídolo” e as hashtags  “O Maior”, “Ayrton Senna”, “Rei Senna” e “Deus Abençoe” para expressar seu sentimento com relação ao feito.

Desde os tempos de kart, até quando se transferiu da McLaren para a equipe alemã, Hamilton sempre utilizou em seu capacete cores inspiradas no de Ayrton, sua grande referência no automobilismo.

O próximo objetivo do piloto inglês é justamente alcançar o tão sonhado tricampeonato, que parece se aproximar a cada etapa. Restam apenas cinco corridas para o final da temporada e vantagem é de Hamilton é de 41 pontos para Nico Rosberg – cada corrida vale 25.

O próximo GP será disputado na Rússia em 11 de outubro e há possibilidades de que o piloto inglês chegue a Interlagos, na penúltima etapa da temporada (no dia 15 de novembro) com chances matemáticas de já se sagrar campeão antecipado.

Confira abaixo uma galeria especial que o site oficial de Ayrton Senna preparou com as 41 vitórias do brasileiro na F-1.