Notícias

No Dia da Família, relembre uma história de Ayrton Senna com seus irmãos contada pela Dona Neyde

No dia 8 de dezembro é comemorado o Dia da Família. Os familiares de Ayrton sempre receberam muito carinho do tricampeão mundial e ajudaram na educação e na formação do piloto tanto dentro, como fora das pistas.

Para comemorarmos uma data que tem tudo a ver com o legado de Ayrton Senna, relembramos uma história da infância do piloto, quando ele se divertia bastante com os irmãos Leonardo e Viviane.

Certa vez, Ayrton estava ansioso para um aniversário na casa de seus primos. Desde pequeno, o futuro piloto da F-1 adorava chegar primeiro mas, desta vez, isso acabou em fria para o filho de Dona Neyde, que lembra perfeitamente da história.

“Tínhamos que ir a um aniversário na casa de uns primos. Como o Beco e o Leo eram pequenos, dei banho neles enquanto a Viviane se arrumava sozinha. Todos prontos, bem arrumadinhos e perfumados, fomos para o carro. Morávamos numa rua de terra e havia chovido, então vocês podem imaginar o barro que estava. Apressado, como sempre, Beco foi na frente de todos, abriu a porta do carro e foi engatinhando para o lado do motorista, encostando-se na porta. Só que ela estava apenas encostada e o pior aconteceu. Ele se apoiou com tamanha força na porta que ela abriu e o Beco foi com tudo para o chão, estatelando-se em uma poça d’água. Enquanto o Leo e a Viviane quase perdiam o fôlego de tanto rir, eu fiquei num tremendo mau humor por ter que voltar para casa e arrumá-lo novamente”, relembrou Dona Neyde.

A história da poça foi apenas um de vários momentos recheados de diversões entre Ayrton e seus familiares. O relacionamento do tricampeão com seus irmãos e seus pais foi sempre de muito respeito e amor, acima de tudo.