Notícias

No Dia Mundial da Alegria, relembre 5 dos momentos mais felizes de Senna na F-1

Ayrton Senna trouxe muitas alegrias para o torcedor brasileiro durante sua carreira na Fórmula 1 e, para comemorarmos o Dia Mundial da Alegria neste 8 de julho, relembramos alguns dos momentos mais felizes do tricampeão e de seus fãs após seus grandes feitos na principal categoria do automobilismo mundial.

1- Festa com invasão da torcida em Interlagos – 1993

A vitória de Senna no GP do Brasil de 1993 foi coroada com uma grande invasão do público brasileiro na reta oposta em Interlagos. Ayrton parou sua McLaren e comemorou no meio da torcida. Na sequência, o piloto foi levado pelo Safety Car, onde sentou na janela do carro e continuou acenando para o público até chegar nos boxes antes de subir no pódio.

O Senna TV encontrou o fã brasileiro que entregou a bandeira para Ayrton nesta corrida, confira aqui.

2- A primeira vitória na F-1

O GP de Portugal de 1985 ficou marcado na Fórmula 1 pela primeira vitória de Ayrton Senna. No sábado, o brasileiro já havia feito a sua primeira pole position. Para coroar um final de semana perfeito, Senna venceu de ponta a ponta debaixo de um dilúvio no Autódromo de Estoril. Após cruzar a linha de chegada, o brasileiro soltou o cinto de segurança e ergueu os dois braços em um momento de extrema alegria.

3- Comemoração do tricampeonato

Em 1991, Ayrton Senna conquistou o tricampeonato mundial após fazer uma dobradinha com Gerhard Berger em Suzuka, no Japão. Na volta ao Brasil, o piloto desfilou em um BMW, ficando em pé no teto solar do carro para ser saudado pelos fãs em São Paulo.

4- GP da Europa de 1993

Em uma corrida perfeita na pista de Donington Park, Senna fez aquela que é considerada por muitos como a melhor primeira volta de todos os tempos ao ultrapassar quatro adversários, entre eles Prost (Williams) e Schumacher (Benetton), e assumir a ponta. Ainda venceu a corrida colocando uma volta no terceiro colocado, o próprio Prost. No pódio, Ayrton comemorou muito com a bandeira brasileira e foi muito aplaudido por todos os presentes.

5- Fim do tabu no Brasil

A primeira vitória de Senna no Brasil completou 25 anos em março deste ano. Após buscar o triunfo por várias vezes, em 1991 o brasileiro finalmente conseguiu fazer a festa da torcida em seu País. Devido aos problemas de câmbio, o piloto da McLaren terminou a corrida com apenas a sexta marcha e foi atendido na pista pela equipe médica por causa do seu forte desgaste físico. Era um mistura de dor e extrema felicidade, sentimento que contagiava o público e até os fiscais de prova, que se abraçaram na comemoração.