Notícias

Palavra Cantada e Senninha lançam o clipe musical Dança da Máscara

Pensando em estimular as crianças a usarem a máscara de forma lúdica e animada para se protegerem, a Palavra Cantada e o personagem Senninha prepararam uma surpresa para o Dia das Crianças. A dupla Sandra Peres e Paulo Tatit da Palavra Cantada e o personagem Senninha lançaram a música e o clipe “Dança da Máscara”.

O lançamento oficial foi realizado na live Senninha ao Vivo, nesta segunda-feira (12/10), às 12h, com transmissão pelo YouTubeFacebook e Instagram oficiais do personagem Senninha. 

As duas marcas com projetos de viés educativo para crianças se uniram pela primeira vez para desenvolver um projeto desafiador: uma música e uma dança, para animar e divertir a criançada, respeitando cuidados que precisam estar presentes quando elas estão juntas. 

Sandra Peres, cantora, compositora e musicista, fala sobre a inspiração e a ideia da música. 

“Trabalhar uma música que fala sobre o uso de máscara para criança é inusitado, nunca pensamos em fazer isso mesmo todos nós vivendo essa situação. Inclusive as crianças muito pequenininhas têm mais dificuldade em usar a máscara. Então, criar uma música, uma dança poderia ser muito estimulante, inspirador, encantador, e esse era o desafio, deixar bem leve, natural, brincar com o assunto, tornar a máscara um elemento que acompanhasse a criança assim como o tênis, a mochila, algo que faz parte da vida dela nesse momento tão desafiador para todo mundo”, comenta Sandra. 

CEO de Senna Brands, Bianca Senna destacou a importância educativa desta parceria inédita. 

“A parceria do Senninha com Palavra Cantada traz conscientização de uma forma lúdica para os pequenos. É a primeira vez que o Senninha se une a outros personagens infantis para criar uma música e trazer mais diversão para crianças. Tenho certeza que elas vão gostar muito da iniciativa, vão dançar bastante e também aprender sobre a importância da máscara nesse momento que estamos vivendo”, diz Bianca, que é sobrinha de Ayrton Senna.

Para Paulo Tatit, músico, compositor e um dos criadores da canção, para criar o diálogo entre as três crianças, Pauleco, Sandreca e Senninha, foi composta uma melodia quebrada, com pequenas pausas, que imitasse a própria fala cotidiana, tecnicamente chamada de entonação. 

“Esse tipo de melodia é mais solto, pois cada intérprete canta (ou fala) de um jeito. Assim, a melodia soa natural pois é uma imitação da fala. Já para o refrão, em que todos cantam juntos, foi composta uma melodia mais musical, propriamente, com contornos melódicos bem definidos. Para o arranjo instrumental pensamos em usar vários instrumentos de percussão que soassem num pontilhismo. Não só a percussão, mas também os demais instrumentos melódicos, como a flauta, por exemplo. A gente queria um arranjo “esperto” como são as crianças! O arranjador e produtor Marcio Arantes captou muito bem nossos desejos e transcendeu, dando para a canção um ar infantil muito apropriado e até emotivo”, explica Paulo. 

A canção Dança da Máscara é de autoria de Sandra Peres, Paulo Tatit e Zé Tatit. O clipe da música com Pauleco, Sandreca e Senninha foi desenvolvido pela Pulo do Gato animações e pela Split e com dublagem de Caroline Gomes.

A nova canção já está disponível nas principais plataformas digitais como Spotify, Deezer, Vivo Música e Apple Music. As máscaras do Senninha à venda na Ayrton Senna Shop.