Noticias

Pesquisa realizada em 194 países aponta Ayrton Senna como o melhor de todos os tempos

02/07/2015

Nesta quarta-feira (1º), foi revelada mais uma pesquisa de nível mundial sobre qual foi o melhor piloto de todos os tempos. Encomendada pela GPDA (Grand Prix Drivers Association)  e o Motorsport.com, a pesquisa revelou que Ayrton Senna é o preferido dos amantes da Fórmula 1. O pódio dos pilotos históricos ainda teve Michael Schumacher em segundo e Alain Prost em terceiro.

Os três pilotos que mais vezes venceram na F-1 são normalmente os que mais recebem votos neste tipo de pesquisa, mas desta vez o resultado foi ainda mais revelador porque a maioria das pessoas interrogadas eram da Grã-Bretanha, seguidas dos franceses, com os alemães aparecendo em quinto lugar e os brasileiros apenas em décimo.

No total foram mais de 217 mil pessoas analisadas em 194 países. A pesquisa utilizou um questionário que era possível ser acessado pelas redes sociais entre os dias 22 de maio e 8 de junho.

A pesquisa ainda trouxe outros temas interessantes como: “Qual a era dos carros mais bonitos da F-1?”, “Como você acompanha a F-1?” e “O que você gostaria de ver de diferente na F-1?”. Para saber os resultados completos é só clicar aqui e baixar o pdf no final da página.

A GPDA é o órgão que representa os pilotos da Fórmula 1 e sua ideias. O Motorsport.com é um dos principais sites e veículos de comunicação do mundo sobre automobilismo.