No dia 01º de outubro de 2018, a Nike e o Corinthians apresentaram uma coleção inédita em homenagem ao ídolo Ayrton Senna, incluindo o novo terceiro uniforme do clube. A coleção #LuteAtéSerEterno foi lançada em homenagem aos 30 anos do primeiro título mundial de Fórmula 1 do piloto, que foi conquistado em Suzuka, no Japão.

Em parceria com o Instituto Ayrton Senna, a coleção foi inspirada nas cores da Lotus, escuderia pela qual Ayrton correu nos anos de 1985 e 1986 e que é considerado um dos carros mais bonitos da história da F-1. Sabendo que o esporte é uma importante ferramenta educacional, Nike e Corinthians destinaram parte das vendas da Coleção Nike Corinthians Ayrton Senna para iniciativas do Instituto.

A terceira camisa possui a gola careca e é predominantemente preta com detalhes dourados, com um conjunto de linhas nas mesmas tonalidades das encontradas no carro. Essas linhas estampam a parte da frente da camisa e representam cada uma das 41 vitórias que o piloto conquistou ao longo de sua carreira.

No interior da gola, na parte de trás da camisa, a inscrição SENNA SEMPRE simboliza o legado eterno do piloto. O calção, inteiramente preto com detalhes dourados, junto aos meiões da mesma cor, ganha a inscrição “ETERNO” na parte da frente e complementam o uniforme.

“Receber um reconhecimento tão forte de um clube como o Corinthians e de uma marca como a Nike é muito especial. É muito gratificante poder desenvolver produtos que não só fazem uma homenagem a conquistas históricas, mas também trazem uma campanha inspiracional chamando todos a lutarem por seus objetivos e ultrapassarem seus limites, assim como Ayrton Senna”, diz Bianca Senna, Diretora de Branding Ayrton Senna, Instituto Ayrton Senna e Senninha.

Para o diretor de futebol da Nike do Brasil, Gustavo Viana, esse tributo também comprova como o piloto continua influenciando diversas gerações. “Ayrton ainda é muito presente na memória de nós brasileiros e agora essa conexão poderá ser vista em uma das camisas mais relevantes do futebol mundial”, comenta o diretor.

“Essa é uma bela homenagem à trajetória incrível desse grande piloto, brasileiro e corinthiano, que lutou, perdeu e ganhou, mas nunca desistiu de dar o máximo. É como diz a homenagem a ele no Parque São Jorge, no peito de um piloto frio, batia um coração corinthiano”, celebra Luiz Paulo Rosenberg, diretor de Marketing do Corinthians.

A coleção completa, que ainda inclui jaqueta, camisa casual e boné personalizados, está disponível em Nike.com, na loja da Arena Corinthians e no restante do mercado.

#LuteAtéSerEterno