A Ayrton Senna Shop, loja oficial com produtos do piloto tricampeão mundial de F-1, esteve no GP da Inglaterra, em Silverstone, com quatro lojas ao redor do autódromo. A grade atração para o público presente foi a exposição de dois carros: uma McLaren original usada por Ayrton Senna na temporada de 1993 e uma réplica da Lotus de 1987.

Durante o final de semana, a Ayrton Senna Shop montou quatro pontos de vendas diferentes. Além de uma tenda com diversas linhas de produtos, foi montado também um ambiente somente com produtos McLaren e outro apenas com itens da Lotus. Os fãs de F-1 presentes também puderam entrar no truck, que tem as cores icônicas do capacete de Ayrton Senna. A parte interna da carreta foi equipada com todas as coleções da loja.

No Paddock Club, ambiente com celebridades e convidados, ainda ocorreu duas pinturas ao vivo de quadros em homenagem a Senna. A renda das obras pintadas pelo artista Armin Flossdorf será revertida para o Instituto Ayrton Senna.

“Essa foi a primeira vez em que nós tivemos um carro original da McLaren sendo exposto em um Grande Prêmio com a Ayrton Senna Shop. Estamos bastante honrados com as parcerias que fizemos em Silverstone, um local em que o Ayrton fez muita história”, diz Bárbara Robles, gerente de licenciamento da marca.

No início da semana do GP da Inglaterra, a Ayrton Senna Shop foi até Woking, na sede da McLaren, e lançou a nova linha de produtos co-branded Ayrton Senna McLaren com a presença de Bruno Senna, sobrinho do tricampeão. A linha conta com camisetas, bonés, chaveiros, jaquetas, camisas, adesivos, acessórios e outros itens que devem chegar ao Brasil ainda neste semestre.

Visite a Ayrton Senna Shop Brasil.