Em mais um Grande Prêmio da temporada europeia, as forças de Ferrari e McLaren se equilibravam em cada curva. Era difícil prever quem sairia vitorioso de Silverstone.
Nos treinos, Nigel Mansell obteve a pole position, seguido de Ayrton Senna e Gerhard Berger. Alain Prost sairia em quinto, atrás da Williams de Thierry Boutsen.
Os três primeiros colocados brigaram para ganhar a prova. Mansell foi o primeiro a comandar a corrida, por 25 voltas, depois Berger liderou seis e Ayrton Senna, após a troca de pneus, permaneceu na frente por onze voltas, abrindo nove segundos de vantagem para o segundo colocado, agora Alain Prost.
Tinha a corrida sob controle quando pegou uma poça de óleo na pista e rodou. Voltou, mas foi ultrapassado por Prost e Boutsen, fechando em terceiro.
Após a prova, visivelmente decepcionado, quando perguntado se havia sido uma vitória da paciência, respondeu:
Resumo da Corrida
- 1 N. Mansell
- 2 Ayrton Senna
- 3 G. Berger
- 4 T. Boutsen
- 5 A. Prost
- 6 J. Alesi
- 7 R. Patrese
- 8 E. Bernard
- 9 A. Suzuki
- 10 I. Capelli
- 11 N. Piquet
- 12 S. Nakajima
- 13 A. Nannini
- 14 M. Donnelly
- 15 M. Gugelmin
- 16 D. Warwick
- 17 A.Caffi
- 18 P. Martini
- 19 E. Pirro
- 20 S. Modena
- 21 N. Larini
- 22 P. Alliot
- 23 A. de Cesaris
- 24 P. Barilla
- 25 M. Alboreto
- 26 G. Tarquini
Voltas | 64 |
Tempo | Ensolarado |
Volta mais rápida | N. Mansell - 1´11´´291 |
Podium | 1º A. Prost 2º T. Boutsen 3º Ayrton Senna |
Carros | 26 |
Abandonos | 12 |
Senna na corrida
Posição de largada | 2 |
Posição final | 3 |
Melhor volta | 1’12’’250 |
Pontos somados para o Campeonato | 4 |
Posição no Campeonato após a prova | 2 |

