Numa entrevista a uma televisão canadense, perguntaram a Ayrton Senna como ele pretendia ganhar aquela corrida, repetindo as quatro vitórias em quatro corridas da temporada de 1991:
“Fazer a pole position, largar na frente e ter sorte”
Mas Ayrton Senna perdeu a pole position para Riccardo Patrese (Williams) no sábado, a liderança para Nigel Mansell no domingo e tampouco teve sorte: a McLaren teve problemas elétricos e o brasileiro parou na 25ª das 69 voltas da corrida.
E houve quem tivesse sorte ainda pior: Nigel Mansell estava a menos de meia volta da bandeirada quando a caixa de câmbio do Williams travou.
Melhor para Nelson Piquet (Benetton), que passou o inglês e conquistou a sua 23a e última vitória na Fórmula 1.
Resumo da Corrida
- 1 R. Patrese
- 2 N. Mansell
- 3 Ayrton Senna
- 4 A. Prost
- 5 R. Moreno
- 6 G. Berger
- 7 J. Alesi
- 8 N. Piquet
- 9 S. Modena
- 10 E. Pirro
- 11 A. de Cesaris
- 12 S. Nakajima
- 13 I. Capelli
- 14 B. Gachot
- 15 G. Morbidelli
- 16 T. Boutsen
- 17 J. Lehto
- 18 P. Martini
- 19 E. Bernard
- 20 M. Brundle
- 21 M. Alboreto
- 22 A. Suzuki
- 23 M. Gugelmin
- 24 M. Hakkinen
- 25 Johansoon
- 26 E. Comas
Voltas | 69 |
Tempo | Ensolarado |
Volta mais rápida | N. Mansell - 1´22´´385 |
Podium | 1º N. Piquet 2º S. Modena 3º R. Patrese |
Carros | 26 |
Abandonos | 16 |
Senna na corrida
Posição de largada | 3 |
Posição final | Abandonou (25ª volta) |
Melhor volta | 1’24’’647 |
Pontos somados para o Campeonato | - |
Posição no Campeonato após a prova | 1 |
O que disse após a prova
“Parei devido a um problema elétrico, mas sinceramente não sei se conseguiria competir contra as Williams hoje”

