Notícias

Primeiro PlayStation 4 produzido no Brasil será leiloado e fundo será revertido para o Instituto Ayrton Senna

Na tarde desta quinta-feira (08), foi aberta a Brasil Game Show, principal feira de games do País, que acontece até o dia 12 deste mês em São Paulo, no Expo Center Norte. Entre as principais ações do dia de lançamento da feira, a PlayStation, em parecia com o Instituto Ayrton Senna, anunciou que o primeiro console PS4 fabricado no Brasil será leiloado e terá todo o valor arrecadado doado às ações sociais do Instituto Ayrton Senna.

O vencedor do leilão também levará um capacete oficial em escala 1:2 de Ayrton Senna, que remete à primeira vitória do piloto no GP do Brasil de F-1, em 1991. O leilão será realizado na na página oficial da Ayrton Senna Shop no Mercado Livre , que abriu mão da sua comissão. Os interessados poderão dar seus lances entre 8 e 14 de Outubro, e o ganhador terá o direito de retirar seu produto na sede do Instituto Ayrton Senna, em São Paulo.

A Sony atribuiu a boa ação em forma de agradecimento à sociedade brasileira, com o objetivo de devolver parte de todo o apoio que a companhia encontrou no Brasil, por isso decidiu dar mais um passo solidário, após a parceria firmada com o Instituto Ayrton Senna ainda em 2013, quando havia lançado o game Gran Turismo 6.

O mais novo passo foi anunciado por Bianca Senna, diretora de Branding do Instituto, que esteve presente no lançamento da Brasil Game Show.

“Para nós, é emocionante ver este engajamento da PlayStation com o Brasil, em um setor tão estratégico, que é a educação. Em 2013, colocaram o Ayrton como destaque do Gran Turismo 6 e desde então revertem parte do valor da venda de cada jogo, no mundo todo, para o Instituto. Este game é o preferido dos aficionados e, com a associação ao nome do Ayrton, quem joga GT6 tem a possibilidade de estar mais perto do ídolo, correr com os carros dele nos circuitos em que o piloto brilhou pelo planeta e tentar superar os tempos que ele fez. Uma mistura de muita emoção com aquela adrenalina que os jogadores não dispensam”, disse Bianca.

A feira estará aberta ao público das 13h às 21h, de 8 até 12 de outubro. Para mais informações da Brasil Game Show, acesse o site do evento.