Notícias

Príncipe Harry visita o Instituto Ayrton Senna

O Instituto Ayrton Senna recebeu nesta quinta-feira em São Paulo a visita do Príncipe Harry de Gales (Reino Unido). Ele foi recebido pela presidente Viviane Senna e conheceu o trabalho da organização que anualmente leva educação pública de qualidade a 2 milhões de estudantes em todas as regiões do Brasil.

O príncipe, que é o quarto na sucessão do trono inglês, veio ao Brasil para estreitar relações com o País e participou da comemoração de aniversário da Rainha da Inglaterra Elizabeth II. A data é celebrada anualmente pela Embaixada Britânica.

O Instituto Ayrton Senna esteve entre os projetos sociais escolhidos pelo Consulado Britânico para a visita do príncipe.

Harry conversou com crianças e jovens que integram programas educacionais em escolas parceiras do Instituto Ayrton Senna. Os alunos contaram ao príncipe de que forma o Instituto contribui para que eles se tornem vencedores na escola e na vida. Harry também ouviu de Viviane quais são os principais problemas que o Brasil enfrenta na área da Educação.

Houve também um momento de descontração com um simulador de videogame. Essa é a segunda vez que o Príncipe Harry vem ao Brasil.