A Rádio Bandeirantes, emissora que cobriu toda a carreira de Ayrton Senna nas pistas, fez uma homenagem ao nosso grande campeão neste começo de mês, época em que se marca os 20 anos do legado do piloto tricampeão mundial de Fórmula 1.

Narrada por Bruno Senna, sobrinho de Ayrton, este especial pode ser escutado acessando este link. Lá, você irá ver depoimentos de Pat Symonds, o primeiro engenheiro de Senna na Fórmula 1, onde ele comenta que não sabia que pilotos poderiam chegar a um nível tão elevado de determinação e conhecimento.

As Entrevistas se estendem a Nuno Cobra, preparador físico de Ayrton, Odinei Edson, grande narrador da emissora, que celebrou muitas conquistas de Senna dentro das pistas.

Pilotos do passado e do presente também falaram da presença marcante de Ayrton em suas vidas. Barrichello relembra seu sorriso, sua ajuda que lhe deu no começo de carreira. Hamilton, Alonso e Massa também falaram sobre a importância de ver aquele ídolo nas pistas quando ainda eram bem jovens.

E claro, o próprio Ayrton Senna também comenta muito os bastidores da Fórmula 1, as dificuldades de viagens, a saudade da família…

Para Bruno Senna, “Ver esse tributo que acontece para o Ayrton me faz ver como ele tocou o coração do Brasil. É incrível ver como o Ayrton, mesmo depois de 20 anos, está aí, em nossos corações, em nossas memórias… e tenho certeza que ele estará por muito tempo ainda, nos ensinando muita coisa.”

“A presença do Ayrton segue muito forte. Já são vinte anos fora das pistas, mas 20 anos de legado de valores e feitos que transcederam as pistas de F1. Em 1994 foi fundado o Instituto Ayrton Senna. Idealizado pelo piloto e colocado em prática pela irmã, Viviane Senna, anualmente beneficia 2 milhões de jovens e crianças e capacita 75 mil educadores. Esse foi o grande prêmio para o Rei dos Grandes Prêmios, um legado que jamais será apagado, a inspiração de um povo.”