Além da vitória na Corrida do Milhão, Rubens Barrichello ganhou mais um importante troféu para sua carreira: ao cravar a pole position desta etapa especial da Stock Car, o piloto recebeu uma estátua de Ayrton Senna banhada a ouro e moldada pelo artista plástico Wilson Iguti.

A peça foi criada especialmente para homenagear os 20 anos do legado do tricampeão Mundial de Fórmula 1 e retrata a pose característica do piloto que sempre segurava o capacete ao lado do corpo enquanto atendia o pedido de fotos.

“Todo mundo sabe o quanto representa para mim ter guiado na Fórmula 1 junto com o ‘chefe’ e ter presenciado e vivido essa situação que muita gente sonharia. Então, é com muita alegria que pude lutar pela position. Vou poder levar um troféu desse para casa e acima de tudo passar isso para o meu filho”, declarou Rubinho.

Barrichello recebeu o troféu das mãos de Paola Santilli, representando o Instituto Ayrton Senna, logo depois do treino. Todos os carros da Corrida do milhão também correram com o adesivo Senna Sempre colados na parte dianteira.

Veja a galeria de fotos: