Notícias

Senna é o novo “ícone” de série especial das Canetas Montegrappa

A Montegrappa, o mais apreciado fabricante de instrumentos de escrita com qualidade, anuncia o lançamento de uma nova série de canetas comemorativas dedicadas a Ayrton Senna.

As canetas pertencem à série de instrumentos de escrita de grande sucesso “Icons” de Montegrappa, que homenageia ícones da cultura mundial, capazes de realizar grandes projetos em vários campos, incluindo música, cinema e esporte. As edições anteriores prestaram homenagem a Muhammad Ali, Bruce Lee, Frank Sinatra e Elvis Presley.

Para homenagear Senna em 2014, quando se completam 20 anos de seu legado, a Montegrappa fabricará uma série de canetas que evidenciarão o seu perfil seja no espírito competitivo seja no estilo.

Um cabochão amarelo no alto da tampa lembra a cor do seu capacete, acentuado pelo verde evocando as nuances da bandeira do Brasil. A escrita “Ayrton Senna da Silva March 21, 1960 – May 1, 1994” está gravada em torno da ponta da tampa, e a assinatura do lendário piloto aparece em vermelho brilhante ao lado da tampa. Nos anéis colocados nas duas extremidades da tampa está gravado o desenho da banda de rodagem de um pneu. O clipe tem a forma de um carro de F1, com o aerofólio traseiro decorado com o logotipo “Duplo S” de Senna.

No fundo está gravada, em baixo relevo, a reprodução de duas bandeiras quadriculadas que se cruzam e na sua parte traseira estão citadas as datas dos três campeonatos mundiais de F1 vencidos pelo campeão.

As canetas Icons Ayrton Senna são apresentadas em estojos exclusivos, e estão disponíveis na versão esferográfica, roller e esfera de resina preta brilhante, em tiragem limitada de apenas 1960 peças, cada uma recordando o ano do seu nascimento. Também será disponível uma série fabricada em prata maciça 925% com tampa e cabo gravado em baixo-relevo, com uma tiragem limitada de apenas 610 canetas esferográficas e outros tantosrollers, representando o total de pontos conquistados por Senna nas corridas oficiais da F-1.

Por fim, para completar a coleção, uma versão exclusiva feita inteiramente em ouro maciço composta por 20 canetas esferográficas e 20 rollers, para honrar os seus 20 anos de carreira como piloto. Parte do valor arrecadado com as vendas será destinada ao Instituto Ayrton Senna.