Noticias

Senninha estreia na TV Cultura em série com 13 episódios

02/03/2016

A TV Cultura será a primeira emissora a abrir espaço para o Senninha na TV aberta. O canal irá transmitir a série “Zupt! Com Senninha” a partir de 21 março, data em que o piloto no qual o personagem se inspira completa 56 anos. Serão 13 episódios de animação em 2D, com um minuto de duração cada, que vão ao ar dentro do bloco infantil Quintal da Cultura.

“Não poderia haver lugar melhor para a primeira exibição do Senninha na TV aberta, pois a TV Cultura é reconhecida por seu histórico investimento em uma programação ligada à educação. Por meio do personagem, queremos levar às crianças conceitos como determinação, motivação, superação, perseverança, amizade, respeito e colaboração. Valores que nosso eterno campeão Ayrton Senna cultivava dentro e fora das pistas”, afirma Mauro Ratto, gerente executivo do Núcleo Senninha do Instituto Ayrton Senna.

Senninha é um garoto apaixonado por velocidade e que sonha ser piloto. Seu mundo é cercado por carros, bielas, chassis e pneus, além de engenhocas e ferramentas poderosas. A série conta com mais três personagens: Neco, um mecânico-inventor que cria os carrinhos de corrida a partir de materiais reciclados; Gabi, uma menina que adora artes, e Becão, um cachorro muito brincalhão que pensa que é gente.

A série “Zupt! Com Senninha” tem roteiro e direção feitos pela equipe do Instituto Ayrton Senna e foi produzida pela Super Toons.