Notícias

TAG Heuer celebra Ayrton Senna em evento de lançamento com a família Senna em São Paulo

A marca avant-garde de relógios suíços TAG Heuer tomou São Paulo de surpresa ao reviver Ayrton Senna no palco através de representação holográfica durante evento realizado ontem na Bienal, no Parque Ibirapuera. Para a ocasião, Jean-Claude Biver, CEO da TAG Heuer e Presidente da Divisão de Relógios da LVMH, veio da Suíça para lançar, pela primeira vez no Brasil, os relógios da coleção Senna Tag Heuer e anunciar a redistribuição da TAG Heuer no país, graças a Freddy Rabbat, o novo parceiro local da TAG Heuer na região.

Esta é a primeira visita oficial de Jean-Claude Biver como CEO da TAG Heuer, o que demonstra a importância da região para a marca suíça. Ele estava exultante por rever a família de Senna, representada pelo sobrinho e sobrinha de Ayrton, Bruno e Bianca. Os convidados foram recebidos pelo apresentador esportivo brasileiro Reginaldo Leme, que comentou todas as suas corridas e trouxe algumas memórias adicionais à comemoração.

Influenciada por Jean-Claude Biver, que também conhece bem Viviane Senna, irmã de Ayrton, mãe de Bruno e Bianca, a TAG Heuer orgulha-se em se unir novamente à Família Senna e criar esta coleção especial, que também irá apoiar o Instituto da família batizada com o nome do tricampeão de F-1.

“Tenho muito orgulho em religar a TAG Heuer a Ayrton Senna, que tinha muita proximidade com a marca. Os relógios Senna Edição Especial darão apoio ao notável legado da família de Senna e seu trabalho beneficente pelas crianças porque acreditamos que a educação é a melhor forma de as crianças escaparem da pobreza, do crime e de seus guetos. Graças à educação, as crianças podem escolher uma profissão, sustentar-se e se libertar de seus guetos e do crime. Também estou feliz em redistribuir a TAG Heuer no Brasil, através do nosso parceiro e amigo Freddy Rabbat. O mercado brasileiro é muito importante para a TAG Heuer, pois representa grande potencial para a marca, não apenas por ser um mercado enorme, mas também porque os brasileiros gostam do estilo TAG Heuer”, diz Jean-Claude Biver.

Ayrton Senna simbolizou inúmeros valores da marca: determinação, inovação, paixão pela velocidade, quebra de limites. Quando a lenda brasileira apareceu no palco com seu clássico uniforme das corridas, de macacão e segurando o capacete sob o braço, a plateia ficou extasiada. Utilizando uma amostra de áudio pré-existente, Ayrton olhou para seu relógio antes de se dirigir ao público:

“Eu simplesmente adoro correr. Adoro o desafio de derrotar alguém. Quando se está sob pressão, o objetivo é ser aquele que tem a capacidade de combinar a agressividade com o cálculo que trará o melhor resultado. E, mais que tudo, é preciso ter muita clareza mental para discernir o momento exato de utilizar a agressividade e o cálculo. Para vencer campeonatos, é preciso combinar esses elementos”, diz Senna.

Seu sobrinho se reuniu a Ayrton no palco e relembrou a fase em que cresceu junto dele. “Admiro demais o Ayrton não só porque ele era um excelente piloto, mas também porque era um ser humano incrível. Ele impactava as pessoas em muitos níveis diferentes porque era um homem com grandes valores, integridade e determinação”, disse Bruno.

O retorno de Ayrton Senna à Tag Heuer também marcou a divulgação da Senna Collection, que consiste de quatro novos relógios, em edição especial e nova campanha publicitária específica. Cada relógio apresenta o famoso ‘S’ de Senna, estilizado em laca vermelha no mostrador, estojo traseiro e bisel, completo com escala de taquímetro, que conferem ao relógio verdadeiro espírito de corrida e o toque do desempenho de Senna. A icônica pulseira “Legend”, com encaixes em forma de S, também retorna – o mesmo modelo usado por Ayrton, mas com novo design, arredondado para maior conforto.