Noticias

Uma homenagem da Azul para Senna é destaque nos céus do Brasil

29/04/2014

Para lembrar os 20 anos do legado de Ayrton Senna, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras presta homenagem a um dos maiores ídolos de todos os tempos. Nesta semana, no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, foi batizada de #sennasempre uma aeronave Embraer 195 que recebeu pintura especial em alusão à carreira de Senna

Esta é mais uma das ações da parceria firmada entre Azul, Instituto Ayrton Senna e TAP M&E Brasil.O nariz do avião recebeu a pintura de um capacete nas cores amarelo, azul, verde e branco, imortalizadas pelo tricampeão mundial de F-1.

Já a carroceria dos dois motores da aeronave recebeu o selo Ayrton Senna Sempre, que celebra os 20 anos do legado do piloto. O nome de batismo do Embraer 195 (#sennasempre) está sendo utilizado em todas as ações planejadas pelo Instituto no ano de 2014. Ainda dentro dessa parceria, a Azul doou ao Instituto Ayrton Senna um milhão de pontos do TudoAzul para auxiliar nas atividades realizadas pela ONG em todo o Brasil.

“Ayrton Senna era não só um apaixonado, como também primava pela impecabilidade em tudo que fazia. A companhia se identifica muito com essas características e admira o belíssimo trabalho do Instituto Ayrton Senna. Por meio dessa parceria, queremos auxiliar a ONG com seus programas educacionais que beneficiam milhares de crianças e jovens no Brasil”, destaca Gianfranco Beting, diretor de Comunicação, Marca e Cultura da Azul.

“No ano em que celebramos 20 anos do legado de Ayrton Senna, essa parceria com a Azul é muito importante. A companhia não só presta uma grande homenagem ao nosso tricampeão, como apoia o Instituto Ayrton Senna. Nossos programas educacionais estão presentes em mais de 1.300 municípios brasileiros, e agora vamos chegar nesses locais voando Azul”, afirma Marco Crespo, Diretor de Negócios do Instituto Ayrton Senna.