Notícias

Vencedor do troféu Ayrton Senna em 2015, Marcos Gomes pode ser campeão da Stock Car no domingo

A decisão da principal categoria do automobilismo nacional, a Stock Car, será neste final de semana em Interlagos. O título desta temporada será decidido em um duelo envolvendo Marcos Gomes, da Voxx Racing, e Cacá Bueno, da Red Bull.

Líder do campeonato com 242 pontos contra 210 de Cacá, Gomes precisa de apenas um 12º lugar para ser campeão (mesmo que seu rival vença a prova). Com 3 vitórias, 5 poles e 8 pódios na temporada, Marcos recebeu o Troféu Ayrton Senna em 2015 por ter feito a pole position na Corrida do Milhão, principal etapa do calendário nacional.

Na oportunidade, o líder da Stock Car ficou bastante surpreso e emocionado com o troféu. “Para mim foi uma surpresa. Eu não sabia que iria ganhar um presente tão importante assim. O Ayrton Senna foi o melhor piloto do mundo. É difícil existir algum piloto que faça o que ele fez e que tenha o talento que ele tinha para guiar um carro de corrida”, diz o filho do tetracampeão da Stock Car, Paulo Gomes.

O retrospecto para os ganhadores do Troféu Ayrton Senna tem sido bastante positivo. Em 2014, Rubens Barrichello conquistou a pole da Corrida do Milhão e, no final da temporada, também ficou com o título. Marcos tem grandes chances de repetir o mesmo roteiro.

Além dos dois pilotos da Stock Car, quem também recebeu esta importante premiação foi Lewis Hamilton, homenageado pela família Senna após a conquista do tricampeonato mundial na F-1 neste ano. Os fãs também podem adquirir um Troféu Ayrton Senna, criado pelo artista plástico Wilson Iguti, na Ayrton Senna Shop.